KNOWLEDGE BASE

Apresentação

O knowledge base é uma gigantesca base de informações técnicas, colocadas à disposição dos usuários para promover um maior conhecimento sobre a linguagem DataFlex e suas ferramentas.

Colecionadas a partir dos chamados enviados pelos assinantes do Pacote de Serviços Exclusivos, os artigos disponíveis são de excelente nível técnico e ajudam a esclarecer a maioria das dúvidas comuns aos desenvolvedores.

Para iniciar a pequisa, clique no item "Pesquisa" do menu ao lado. Se preferir, escolha a opção Top 10 para ver os artigos mais pesquisados.

Como pesquisar

Os artigos estão divididos em assuntos e a pesquisa pode ser feita de até 3 maneiras diferentes:

  1. Por código: caso você saiba o código do artigo, basta digitá-lo no campo Pesquisar por código e clicar no botão Pesquisar.
  2. Por assunto: escolha uma das opções para visualizar todos os artigos relacionados; em seguida, pressione o botão Pesquisa. Para pesquisar em toda base de conhecimentos, marque a opção Todos e, em seguida, pressione Pesquisar. Para refinar a pesquisa, utilize também o campo Palavra-chave.
  3. Por palavra-chave: nesta forma de pesquisa, você pode digitar uma ou mais palavras-chaves, separadas por espaço. A consulta sempre irá retornar todos os artigos que contenham, ao menos, uma das palavras-chaves digitadas no campo. Por isso, tente limitar sua pesquisa ao menor número de palavras possíveis. Também é possível efetuar a pesquisa dentro de um Assunto específico. Para tanto, escolha o assunto desejado no campo Assunto.

Status do artigo

Quando uma pesquisa for feita, você terá como resultado dois tipos de artigos:

Conteúdo Exclusivo: só poderá ser visualizado por assinantes do Pacote de Serviços Exclusivos que estiverem logados no sistema. Caso o usuário seja assinante, mas não esteja logado no momento da pesquisa, será solicitado que faça o login antes de acessar o artigo selecionado.

Conteúdo Público: pode ser acessado livremente por assinantes e não-assinantes do Pacote de Serviços Exclusivos. Caso o usuário não seja assinante e não tenha ainda o seu login de acesso público, será solicitado apenas o preenchimento de um breve cadastro antes de visualizar o artigo completo.

Novos artigos

A opção Novos artigos do menu ao lado traz os dez artigos mais recentes do Knowledge Base.

TOP 10

A opção Top 10 do menu lateral traz os dez artigos mais acessados do Knowledge Base. O ranking Top 10 é constantemente atualizado, uma vez que o número de acessos de cada artigo é gravado automaticamente para gerar este resultado.

TOP 10 mensal

A opção Top 10 mensal do menu lateral traz os dez artigos mais acessados do Knowledge Base no mês atual.

REVISTA 4DEV

Leia na íntegra a edição 77 da Revista 4dev

FLEXLINKS

Inscreva-se no FlexLinks para dicas úteis e informações atualizadas (em inglês). Clique no botão abaixo seja o primeiro a saber!